quinta-feira, 3 de julho de 2008

Perfeito?

“Eu ando pelo mundo divertindo gente, chorando ao telefone”.
Às vezes acho que a inteligência é algo muito louco, e a alienação realmente necessária. O ser dotado da compreensão da complexidade de seus problemas só pode ser insano.
Ninguém é o que realmente apresenta, somos apenas uma representação do que acreditamos estar mais próximo da perfeição. E é por isso que somos seres inconstantes, afinal, o próprio modelo de perfeição sofre lapidações constantes.
É preto é branco, depende do lugar.
É alto é baixo, onde você está?
É gordo é magro, depende da concepção.
Inteligente, ignorante, tem-se que contextualizar.



16/02/2007

2 comentários:

Fabiana disse...

se meu amigo tá cada vez mais profundo meu Deuuuuussss!!!
TE AMO DE MAIS DA CONTA

cdmarker disse...

"A ignorância é a maldição de Deus. E o saber, as asas com que voamos aos céus."

Desde pequena escuto minha mãe repetir essa frase. Alguma amiguinha dela, ainda em época de escola, escreveu isso num daqueles questionários que a gente monta quando novo, tá ligado?

Mas acaba que o inverso dessa frase faz muito sentido: o ser ignorante, sofre muito menos do que os "inteligentes", "conscientes". Não saber da dor do mundo não dói. Não acompanhar política não te deixa puto. Não ser observador não te faz refletir. A cegueira é muito mais confortável do que manter os olhos abertos, ardidos por assistir tantas injustiças mundanas.

Pensando nisso, o gordo, o alto, o magro, o preto, o branco, o bonito, o feio, perdem força. De meros adjetivos passam para substantivos sem substância alguma. Pq conteúdo e ignorância refletem a alma, e não apenas futilidades impostas por essa sociedade escrota.